Institucional

Depoimentos

O que os rankings estão dizendo

"Pelo que a equipe é conhecida Consagrada butique com sede em Porto Alegre, Guerra IP assessora empresas nacionais e internacionais em todo o espectro de propriedade intelectual. A equipe tem experiência em ajudar clientes de diversos setores, incluindo entretenimento, tecnologia e automotivo, com litígios de patentes, gerenciamento de portfólio..."

Chambers and Partners

Pelo que a equipe é conhecida
Consagrada butique com sede em Porto Alegre, Guerra IP assessora empresas nacionais e internacionais em todo o espectro de propriedade intelectual. A equipe tem experiência em ajudar clientes de diversos setores, incluindo entretenimento, tecnologia e automotivo, com litígios de patentes, gerenciamento de portfólio e ações judiciais de marcas.

Forças
Um entrevistado diz: “Eles são minha empresa de referência para o trabalho de IP no Brasil”, acrescentando: “Eles dão conselhos claros, concisos e práticos”.

Chambers and Partners

"Guerra IP deve ser tido em alta conta por seu excepcional trabalho de patentes. Sua equipe altamente qualificada fornece respostas rápidas e abrangentes, e os profissionais são muito conhecedores – especialmente em produtos farmacêuticos.” Hospedando advogados e advogados de patentes, a ágil butique dedica um tempo para entender os..."

IAM Patent 1000

Guerra IP deve ser tido em alta conta por seu excepcional trabalho de patentes. Sua equipe altamente qualificada fornece respostas rápidas e abrangentes, e os profissionais são muito conhecedores – especialmente em produtos farmacêuticos.” Hospedando advogados e advogados de patentes, a ágil butique dedica um tempo para entender os negócios e setores dos clientes antes de traçar um plano de jogo vencedor. Atua a partir de escritórios em Porto Alegre e Rio de Janeiro, sendo que este último abriga Ricardo Pinho e Flavio Leonardos.

O primeiro navega sem esforço pelos labirintos das regulamentações de PI e negociações de licenciamento, além de lidar com uma série de ações de nulidade. O chefe de patentes e guru transacional Flavio Leonardos é um dos fundadores da Associação Brasileira de Direito da Informática e apropria-se do setor de alta tecnologia; como resultado, ele é um advogado muito procurado para acordos de transferência de tecnologia. À frente da sucursal de Porto Alegre, Alberto Guerra tem “enorme senso empresarial, que fica claro tanto na elaboração e depósito de patentes quanto na assessoria diária aos clientes.

IAM Patent 1000

"Com escritórios no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, Guerra IP possui uma “equipe experiente” de advogados de propriedade intelectual, advogados de marcas e engenheiros de patentes, que atuam para uma carteira diversificada de clientes de corporações locais globais e nacionais nos setores químico, biotecnológico, farmacêutico e setores..."

Legal 500

Com escritórios no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, Guerra IP possui uma “equipe experiente” de advogados de propriedade intelectual, advogados de marcas e engenheiros de patentes, que atuam para uma carteira diversificada de clientes de corporações locais globais e nacionais nos setores químico, biotecnológico, farmacêutico e setores de TI. Do lado contencioso, oposições, depósitos e ações judiciais de marcas e patentes são pontos fortes, e questões de direitos autorais, publicidade e comércio eletrônico também são tratadas. Alberto Guerra apresenta especial experiência em medidas anti-pirataria e direito desportivo.

A chefe do departamento de marcas, Cristina Guerra, está “bem equipada para enfrentar os casos jurídicos mais complexos”. Flavio Leonardos supervisiona assuntos relacionados a patentes. Desde a publicação, Ricardo Pinho deixou o escritório, em fevereiro de 2022.

Legal 500

"Principal empresa de propriedade intelectual do sul do Brasil, Guerra IP também tem uma presença importante no Rio de Janeiro e é um nome respeitado em todo o Brasil e também internacionalmente. Os clientes se beneficiam do acesso fácil aos sócios e de um serviço em marcas personalizado e..."

WTR 1000

Principal empresa de propriedade intelectual do sul do Brasil, Guerra IP também tem uma presença importante no Rio de Janeiro e é um nome respeitado em todo o Brasil e também internacionalmente. Os clientes se beneficiam do acesso fácil aos sócios e de um serviço em marcas personalizado e rigoroso, mas também sensível ao preço. Sua avaliação quanto à criticidade de um negócio o torna adequado para transações de IP e de litígios, onde procedimentos dispendiosos são frequentemente evitados sem comprometer os resultados.

Ajudando a incutir esta abordagem comercial, Cristina Guerra dirige o departamento de marcas. Um cliente de longo prazo relata: “Trabalhamos com ela há mais de uma década e nunca ficamos menos do que extremamente satisfeitos com seu desempenho e capacidade de resposta”. Outro acrescenta: “Cristina nos representa no Brasil há mais de 20 anos; ela age prontamente e implementa soluções criativas.” Ela desenha projetos estratégicos internacionais para empresas brasileiras e gerencia os portfólios latino-americanos de grandes multinacionais com um toque habilidoso. Quando ela se relaciona com o polido advogado e negociador Ricardo Pinho, grandes coisas acontecem; a dupla está atualmente supervisionando amplas questões de marcas para uma empresa líder global de cannabis. Pinho é “um dos melhores advogados de PI do Brasil em termos de conhecimento substantivo e expertise estratégica

WTR 1000

Newsletter

Assine e receba nossas atualizações e conteúdos ricos exclusivos

    Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma boa experiência de navegação e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade, Política de Cookies e Termos e Condições e, ao continuar navegando, você concorda com essas políticas e condições.